Se você tem várias contas de e-mail, pode verificar todas no Gmail. O recurso "Coletor de e-mails" do Gmail primeiro importa todas as suas mensagens antigas para o Gmail, depois continua encaminhando para ele as mensagens novas enviadas para sua outra conta. 

1. Abra sua conta do Gmail.

2. Clique no ícone de roda dentada no canto superior direito Configurações.

3. Selecione Configurações.

4. Selecione a guia Contas e importação.

 

Na seção "Receber e-mails de outras contas (usando POP3)", clique em Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui.




5. Informe os seguintes dados: 

 

Endereço de e-mail seuemail@dominiodasuaempresa.com.br
Senha Informe a senha do seu e-mail
Servidor de Entrada 

mail.dominiodasuaempresa.com.br

IMAP Porta: 993

POP3 Porta: 995

Servidor de Saída 

mail.dominiodasuaempresa.com.br

SMTP Porta: 465

Atenção: Não esqueça de trocar o mail.dominiodasuaempresa.com.br para o endereço real da sua empresa. Exemplo: mail.afixar.com.br 

 

Em seguida, você tem algumas opções para escolher. Estas são as configurações recomendadas:

  • Deixar uma cópia das mensagens recuperadas no servidor: marque a caixa. Caso contrário, os e-mails da sua outra conta serão excluídos e você só poderá acessá-los no Gmail. Saiba mais.

  • Usar sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mails: deixe marcada. No caso de algumas contas, talvez seja necessário desmarcar essa opção. Saiba mais.

  • Marcar as mensagens recebidas: marque a caixa se quiser ver com facilidade quais e-mails na Caixa de entrada vieram desta conta.

  • Arquivar mensagens recebidas: não marque. Marque só se não quiser ver as mensagens novas da outra conta na Caixa de entrada.

Clique em Adicionar conta. Se você receber uma mensagem de erro durante a configuração, clique no link Mostrar detalhes do erro para saber mais sobre o problema.

  • Se você receber uma mensagem informando que o POP está desativado, acesse a página de configurações da sua outra conta de e-mail e procure uma forma de ativar o POP.

  • Se você receber uma mensagem informando que o POP não está disponível, é possível que seu provedor de e-mail seja incompatível com o POP. Você também pode adotar outras formas de mover e-mails para o Gmail.

  • No caso de outros erros, consulte o artigo Problemas com o Coletor de e-mails.

Após adicionar a conta, você deverá responder se deseja enviar e-mails como esse endereço. Isso permite que você escreva as mensagens no Gmail, mas que elas pareçam ter sido enviadas da sua outra conta de e-mail.

O Gmail verificará periodicamente se há e-mails novos na sua outra conta. É possível ver quando a outra conta foi verificada pela última vez na guia "Contas e importação".

Esta resposta lhe foi útil? 3 Usuários acharam útil (3 Votos)