Se é a primeira vez que você abre o Outlook desde a sua instalação, de imediato abrirá uma janela peguntando se pretende configurar uma conta. Diga que sim e clique em Avançar e siga as instruções abaixo a partir do nº 2.

1- Para configurar uma nova conta de email, abra o Outlook e no canto superior esquerdo clique em Arquivo.



2- No menu Informações, clique no botão Adicionar Conta



3- Na tela seguinte, marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar.

 

4- Na próxima tela, selecione a opção Email da Internet e clique no botão Avançar.



5- Na tela seguinte, preencha os campos conforme abaixo:

 

  • Nome: digite o seu nome
  • Endereço de e-mail: seu e-mail completo (Ex: seuemail@seudominio.com.br)
  • Tipo de conta: selecione POP3
  • Servidor de entrada de emails: digite mail.seudomínio.com.br
  • Servidor de saída de emails (SMTP): digite mail.seudomínio.com.br
  • Nome de usuário: digite seu e-mail completo (Ex: seuemail@seudominio.com.br)
  • Senha: a senha que você escolheu ao criar a conta no cPanel
  • No final, clique no botão Mais configurações.



6- Na janela que abrir, clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticaçãoUsar mesmas config. do servidor de email de entrada.

 

7- Depois, clique na guia Avançado e em servidor de entrada (POP3) digite 110 para POP ou 143 para IMAP. Logo abaixo, digite 587 ou 26 no campo Servidor de saída (SMTP), em seguida, clique em OK.
Caso opte usar SSL, informe a porta: 995



8- Clique no botão Avançar para finalizar a criação de sua conta.

 

9- Se abrir a janela Testar configurações da conta, espere que as configurações sejam realizadas. Terminado as testes, clique no botão Fechar.
Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Concluir.




Esta resposta lhe foi útil? 5 Usuários acharam útil (5 Votos)