GRUPO COMPETEC

CLIENTE

Grupo Competec, Brazil

SETOR

Indústria

SERVIÇOS

Universo Visual e Verba,
Site institucional,
Vídeo Institucional,
Estratégia de Marketing,
Endomarketing

TEAM

Direção:
Marcus Vinícius Nash

Estratégia de Marca
Marcus Vinícius Nash
Emanuel Viana

Redação
Júlia Marreto

Design
Emanuel Viana
Marcus Vinícius Nash

Developer
Leonardo Dev2u

DATA

Janeiro 25, 2021

DESAFIO

O Brasil ocupa um lugar de destaque mundial em revestimentos de cerâmica e porcelanato. Esse mercado foi impulsionado pela pandemia, momento em que as pessoas começaram a dar mais atenção para suas casas e intensificaram o consumo de revestimentos para pequenas obras. ​ Cerbras nasceu em 1990, e foi a primeira indústria de cerâmica do Ceará. Consolidou-se como um dos maiores players do mercado nacional, responsável por exportar revestimento para os Estados Unidos e Europa. Nos últimos anos, inaugurou sua produção de porcelanatos, parcela premium do mercado. Com produtos de altíssima qualidade, mas em um cenário competitivo e com players consolidados, a marca precisa ganhar força e visibilidade para expandir e consolidar sua atuação nacional em porcelanatos. ​

Com um DNA familiar desde a sua origem, Cerbras cresceu a partir de uma cultura de extremo cuidado e qualidade na fabricação de seus produtos, valorizando e sendo motivo de orgulho de seus funcionários. ​ Com as tecnologias mais avanças de produção e fábricas com tecnologias verdes, Cerbras tem o desafio de mostrar a sua potência para o Brasil, assim como consolidar sua participação no mercado de porcelanatos e se aproximar dos arquitetos e designers – público fundamental e influenciador desse mercado. ​

Nosso desafio foi elevar a marca para que ela se diferencie em uma categoria voltada para produto, sendo muitas vezes percebida como commodity pelo consumidor final.

ESTRATÉGIA

O Brasil ocupa um lugar de destaque mundial em revestimentos de cerâmica e porcelanato. Esse mercado foi impulsionado pela pandemia, momento em que as pessoas começaram a dar mais atenção para suas casas e intensificaram o consumo de revestimentos para pequenas obras. ​ Cerbras nasceu em 1990, e foi a primeira indústria de cerâmica do Ceará. Consolidou-se como um dos maiores players do mercado nacional, responsável por exportar revestimento para os Estados Unidos e Europa. Nos últimos anos, inaugurou sua produção de porcelanatos, parcela premium do mercado. Com produtos de altíssima qualidade, mas em um cenário competitivo e com players consolidados, a marca precisa ganhar força e visibilidade para expandir e consolidar sua atuação nacional em porcelanatos. ​

Com um DNA familiar desde a sua origem, Cerbras cresceu a partir de uma cultura de extremo cuidado e qualidade na fabricação de seus produtos, valorizando e sendo motivo de orgulho de seus funcionários. ​ Com as tecnologias mais avanças de produção e fábricas com tecnologias verdes, Cerbras tem o desafio de mostrar a sua potência para o Brasil, assim como consolidar sua participação no mercado de porcelanatos e se aproximar dos arquitetos e designers – público fundamental e influenciador desse mercado. ​

Nosso desafio foi elevar a marca para que ela se diferencie em uma categoria voltada para produto, sendo muitas vezes percebida como commodity pelo consumidor final.

Pular para a barra de ferramentas